De acordo com os relatórios da mídia, no final do ano passado, a Dyson, mundialmente conhecida por aspiradores de pó e secador de cabelo, anunciou que iria investir US $ 2 bilhões em veículos elétricos até 2020. Talvez muitas pessoas pensem que foi uma piada, mas agora Dyson anuncia mais detalhes sobre o carro elétrico, incluindo a data do off-line, bem como alguns parâmetros técnicos comuns.
Na verdade, Sir James Dyson, o fundador da Dyson, sempre gostou de inventar tudo. De acordo com algumas fontes, a Dyson investiu 400 pessoas em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos na planta de Dyson, na cidade de Malmsbury, na Inglaterra. De acordo com a informação atualmente publicada, o primeiro modelo produzido em 2020 é um carro elétrico puro com capacidade de 10 mil unidades, o que aumentará a imagem da marca na mente dos consumidores. Posteriormente, serão lançados dois carros elétricos puros com preços razoáveis.
Dyson disse que o primeiro carro elétrico da empresa não será um carro esporte e o preço não será barato. Em nossas mentes, este produto deve ser um concorrente direto para o Tesla modelo S ou modelo X. Para o Dyson EVs, o maior ponto brilhante é o uso de baterias de estado sólido. A Dyson tem vindo a investir muito, especialmente porque comprou Sakti3, um arranque de bateria de estado sólido, por US $ 105 milhões. Mas logo depois de ser adquirida pela Dyson, a fundadora da Sakti3 Ann Maris Sastry deixou a empresa, o que pode atrasar o desenvolvimento da bateria de estado sólido da Dyson.
No campo da pesquisa e desenvolvimento de bateria de estado sólido, o gigante auto japonês Toyota é a única empresa dedicada a levar essa tecnologia ao mercado na última década. Embora a Porsche também tenha dito que investiu em tecnologias relacionadas, não explica o tempo específico usado no carro.Se a Dyson pode trazer essa tecnologia para o mercado, ela pode ganhar uma enorme vantagem ao competir com rivais mais estabelecidos. As baterias de estado sólido possuem a vantagem de uma alta densidade de energia ao carregar mais rápido do que as baterias de lítio comuns. Os usuários também podem monitorar o uso da bateria usando o Testador de Capacidade da Bateria inteligente.
De acordo com as fontes da Reuters, é improvável que o carro elétrico da Dyson seja fabricado no Reino Unido. A Dyson espera lançar um produto caro e exclusivo desde o início para financiar a produção futura de carros mais barato e tecnologicamente avançados.
没有评论:
发表评论